ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

QUINTA DO BACALHAU

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5

Localizada perto do Largo de São Francisco, foi inaugurada em 1996 e é especializada em culinária portuguesa, tendo como estrela o legítimo bacalhau da Noruega. Além do bolinho, que atrai uma fiel clientela, as variações do ilustre pescado fazem a fama da casa.

Na entrada há um bar, com mesinhas e um grande balcão, onde servem petiscos cujo carro-chefe são os bolinhos de bacalhau. São 30 lugares sentados e mais a calçada, que é tomada pelos clientes, em pé, em clima de total descontração. Os bolinhos são servidos em dois tamanhos, e também fazem sucesso os pastéis com recheios de camarão, bacalhau, calabresa com mozarela ou ricota com tomate seco, bem como a massa pronta para bolinho.

O restaurante, com ar condicionado, comporta 120 lugares. O cardápio oferece 12 opções de bacalhau e, entre os mais pedidos, destacam-se o Bacalhau Gourmet (posta assada no forno, com crosta de alho e páprica, acompanhada de brócolis, batatas e tomates sem pele) e o Bacalhau ao Zé do Pipo (frito, com molho de cebola e envolto em gratinado de purê de batatas).

Um dos pratos foi batizado em homenagem a um cliente português que pediu um bacalhau como era feito em sua terra natal, fornecendo a receita. Ficou tão bom que recebeu o nome de Bacalhau à Lisboa e está no cardápio até hoje!

As porções são muito bem servidas, para duas ou três pessoas, e também são oferecidas iguarias como polvo importado, risoto de camarão, filé mignon com fritas, e outras. Para acompanhar: refrigerantes, sucos, cerveja, chope e uma excelente carta de vinhos. Entre as sobremesas, os destaques são os tradicionais doces portugueses, como toucinho do céu e pastel de Santa Clara.

A Quinta do Bacalhau é muito frequentada por famosos e anônimos, todos, sem exceção, apreciadores da culinária portuguesa, com certeza!

10h às 19h30 - 2ª a 5ª
(restaurante)

10h às 21h30 - 6ª feira
(bar)

10h30 às 15h - sábados
(só em dezembro)

Preços variados

R$ 69 (½ porção p/ 2 pessoas)
R$ 126 (completo p/ 3 pessoas)

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

109 - E5

Informações:

Rua do Teatro, 5 – Centro
(21) 2242-8205

Site: http://www.quintadobacalhau.com.br