ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Centros de Educação e Cultura

ARTRIO

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7

A ArtRio, que acontece na primeira semana de setembro no Píer Mauá, reúne as mais importantes galerias do país e do mundo, e é reconhecida como um dos principais eventos de arte no cenário internacional. A feira congrega representantes de vários países e nomes relevantes no mercado de arte, bem como artistas jovens que começam a se destacar.

A feira pode ser considerada como uma grande plataforma de difusão do conceito de arte. Durante sua realização, a ArtRio faz parceria com o Museu de Arte do Rio – MAR, estimula os visitantes a doarem obras, reforça a importância da visibilidade tanto para jovens artistas quanto para nomes consagrados, e premia novos artistas, possibilitando que a arte brasileira seja colocada em uma vitrine global.

A difusão da produção de artistas emergentes, a reunião de galerias, vernissages, visitas guiadas, performances e palestras, e uma agenda com informações para escolas da rede municipal de ensino e organizações não governamentais, são oferecidas em parceria com a Casa do Saber. O conteúdo artístico da ArtRio é divulgado através de uma central de notícias sobre as artes e em programas no canal de TV Curta!, com depoimentos de artistas e curadores, críticos e galeristas. Também são destaques a visitação, em circuitos artísticos, de ruas, museus e galerias, e a manutenção, 24 horas por dia, de uma webrádio, com entrevistas e notícias.

Atualmente, a ArtRio contabiliza, em média, obras de mais de 2 mil artistas, envolvendo 3 mil profissionais na produção e realizando mais de 50 eventos paralelos.

Informações:

Site: http://www.artrio.art.br