ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

ADEGA DO PIMENTA

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10
3 1 2 4 5 6 7 8 9 10

Instalada em um casarão que data de 1866, de frente para a Praça Tiradentes, esta filial da Adega foi inaugurada em 2011. A casa é especializada na culinária alemã e sua matriz, em Santa Teresa, é muito conhecida desde 1984.

O casarão da Tiradentes foi todo restaurado, resultando em dois ambientes distintos, o que permite fazer um evento privado no andar superior e manter o primeiro piso aberto ao público. As grossas paredes de pedra originais ficaram expostas, dando um clima acolhedor aos dois ambientes, um deles com janelões voltados para a praça e uma claraboia que deixa entrar a luz natural.

Entre os pratos típicos alemães, destacam-se o kassler (carré de porco), o eisbein (joelho de porco), vários tipos de salsicha e a famosa Linguiça da Diretoria, cujo nome do prato foi dado por um garçom que não conseguia pronunciar em alemão o nome da linguiça da Bavária. Receitas com filé mignon, frango ou truta compõem também o cardápio. Para as crianças, a boa pedida é a salsicha Viena com arroz e batata frita. Entre os petiscos, o campeão é o croquete alemão, que faz par perfeito com o chope claro, sempre bem tirado e na temperatura ideal. A carta de cervejas impressiona, oferecendo 130 rótulos e informações sobre  o teor alcoólico, volume, origem e amargor de cada um deles, além de curiosidades sobre cervejas e sua história.

Cada Adega tem seu cardápio personalizado, tanto em relação aos pratos quanto às bebidas. Algumas casas que têm chope escuro fazem também um chope duplo, metade claro e metade escuro, no mesmo copo, sem se misturarem. Esta proeza foi criada na matriz de Santa Teresa, fruto de um desafio proposto por um cliente.

Além das duas Adegas, o atual proprietário, William Guedes, também é dono de mais um restaurante alemão no Leblon e um em Itaipava. Hoje, com os dois filhos e uma filha, a família consegue administrar pessoalmente as quatro casas, todas com o mesmo padrão de qualidade que vem conquistando mais fãs a cada dia que passa.

11h30 às 20h - 2ª a 6ª
11h30 às 17h - sábados

Preços variados

Média de R$ 55 (por pessoa)

Todas as idades

Banheiro para cadeirantes

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

80 - E5

Informações:

Praça Tiradentes, 6 – Centro
(21) 2507-5293

Facebook: Adega do Pimenta
Instagram: Adegadopimenta
Site: http://www.adegadopimenta.com.br
E-mail: contato@adegadopimenta.com.br