ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Comércio Tradicional

AO BANDOLIM DE OURO

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10
2 1 3 4 5 6 7 8 9 10

Fundada em 1929 por Miguel Jorge Souto, reconhecida como Patrimônio Cultural Carioca e agora regida pela quarta geração da família, a loja continua mantendo a tradição de fabricar artesanalmente e vender instrumentos de cordas como cavacos, violões, bandolins, banjos e ukuleles.

Depois de anos instalada na Avenida Marechal Floriano, ela está com novo endereço, na Praça da República,  local em que a neta do fundador e atual proprietária, Daniela Souto, pretende expandir a oficina de luteria, e onde os instrumentos da linha Do Souto são fabricados por cerca de dez exímios profissionais. A compra também pode ser feita pela internet, na loja virtual.

O Bandolim vende alguns instrumentos de outros fabricantes, como guitarras e pandeiros; além de acessórios, como os estojos para instrumentos, alças diferenciadas, cordas e baquetas; bem como partituras, métodos instrumentais e livros.

Entre os ilustres clientes, impossível deixar de mencionar o grande Pixinguinha e o mestre Jacob do Bandolim, além de muitos outros que deixaram sua marca registrada na música brasileira.  A loja, que também reserva uma sala para aulas práticas, orgulha-se de ter tido em seu quadro de professores o famoso Dilermando Reis. As aulas continuam, mas é preciso agendá-las.

Apesar do sucesso ligado à música, até hoje ninguém da família Souto se apresentou em público tocando um instrumento. A esperança está na quinta geração, com a filha de Daniela, que resolveu se dedicar ao piano.

A Casa promove gratuitamente música ao vivo da melhor qualidade todos os sábados, das 9h às 12h, alternando a tradicional roda de choro com a seresta. Os músicos vão chegando, se entrosando e tocando na maior harmonia, encantando o público que aparece na loja e logo descola um lugarzinho para assistir a um espetáculo que, certamente, continuará encantando as manhãs de sábado.

8h às 18h - 2ª a 6ª
8h às 12h - sábados

9h às 12h - sábados
(roda de choro ou seresta, grátis)

Preços variados

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Central), Ônibus

65 - D5

Informações:

Praça da República, 75 – Centro
(21) 2233-2396 / (21) 99859-7148

Facebook: Ao Bandolim de Ouro
Site: http://www.aobandolimdeouro.com.br
E-mail: danidosouto78@gmail.com