ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

ARMAZÉM SENADO

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
2 1 3 4 5 6 7 8

A antiga casa comercial inaugurada em 1907 é um misto de armazém e botequim, preservado no tempo e reconhecido como Patrimônio Cultural Carioca. A simplicidade de sua estrutura se mantém intocada, com os balcões antigos e as prateleiras com produtos variados, que incluem desde arroz e feijão a materiais de limpeza, camisetas e sandálias. Anteriormente, eram também vendidos produtos a granel, como nos típicos armazéns de época, mas esta prática teve que ser substituída pela comercialização de produtos industrializados.

No quesito botequim, as prateleiras revelam a identidade da casa, com alguns vinhos, cachaças mineiras e populares bebidas feitas com pau-pereira, catuaba e carqueja. Cervejas de todas as marcas são consumidas sem cerimônia pela fiel clientela que bate ponto no tradicional boteco.

Para acompanhar, generosas porções de frios, mortadelas, queijos e azeitonas, ou os salgadinhos da casa, como as empadas de frango, palmito e camarão, são mais que perfeitos para horas de bom papo e diversão entre amigos.

A propósito, diversão é o que não falta aos sábados, quando são realizadas, gratuitamente, elogiadas apresentações musicais, com roda de samba ou de jazz, que se alternam a cada semana. O Armazém Senado fica lotado nesses dias e a informalidade garante a animação dos clientes que se sentem à vontade com o clima de confraternização em um cenário tipicamente carioca, que relembra os bons tempos da boemia.

8h às 20h - 2ª a sábado

15h às 18h - sábados
(música ao vivo)

Preços variados

Maiores de idade

Carro, Ônibus

85 - E5

Informações:

Avenida Gomes Freire, 256 – Centro
(21) 2509-7201