ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

BISTRÔ DO PAÇO

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
7 1 2 3 4 5 6 8

O charmoso espaço é perfeito para uma pausa do agitado movimento do Centro, que, principalmente na hora do almoço, fervilha para todos os lados. Localizado no pátio interno do Museu do Paço Imperial, o Bistrô alinha um ambiente privilegiado a uma culinária especial, com toque europeu. Fundado em 1994, é liderado pela simpática suíça Maria Nauer, que já se abrasileirou. Quando ela precisa se ausentar, assume o comando sua fiel escudeira Zulene Rodrigues, que lá começou como lavadora de louça há 16 anos e hoje é formada em gastronomia  e administração de restaurantes.

A especialidade da casa são as refeições leves, e o carro-chefe são as deliciosas quiches de queijo, queijo com bacon, queijo com cebola e a mais pedida, a de espinafre, acompanhadas de saladas e frios à escolha do cliente, com destaque para a imbatível salada de batata com maionese especial, marca registrada do lugar. Outra opção para o almoço é a sugestão do dia, que oferece uma sopa de entrada e um prato principal, que pode ser o goulash (ensopado de carne) com polenta, strogonoff suíço com spätzli (massa alemã tipo nhoque), talharim com pesto de rúcula ou risoto de camarão e abobrinha, entre outros. Também fazem sucesso o tornedor com molho de gorgonzola, o rostie de aipim ou o camarão com molho de cream cheese e alho porró, acompanhado de arroz com coco e chips de baroa. Há também 12 tipos de sanduíches com baguetes feitas na casa, entre os quais se destacam o de rosbife com molho tártaro, o de carne assada com provolone e o de frango com queijo gruyère.

As tortas suíças fecham o almoço com chave de ouro, ou adoçam as tardes daqueles que, sem pressa, usufruem a tranquilidade do museu. Entre as mais pedidas, destacam-se a de chocolate, a de nozes e a de maçã, além dos delicados doces que harmonizam com o excelente café. Os sortudos podem se vangloriar de já ter experimentado a exclusiva torta de ruibarbo, que acaba num piscar de olhos. Feita com massa folhada recheada com pedaços do talo de ruibarbo, calda de creme de leite, ovos e açúcar, é receita de família e são feitas só quando Maria volta de suas frequentes viagens à Europa.

Muitos clientes tornam-se amigos e estão sempre prestigiando a casa, seja para um almoço leve, um café ou chá da tarde, ou nos agradáveis happy hours, para tomar um bom vinho, degustar um carpaccio e relaxar em ambiente convidativo.

Por estas muitas razões, o Bistrô do Paço é um ponto de encontro dos que prezam uma gastronomia leve e diferenciada, um atendimento atencioso em um ambiente aconchegante. Tudo reunido em um lugar que, por si só, encanta os sentidos.

11h30 às 19h - 2ª a 6ª
12h às 18h - sábados e domingos

Preços variados

A partir de R$ 4,60
(café simples)

Média de R$ 8
(torta)

Todas as idades

Rampa na entrada do Paço Imperial

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

89 - F4

Informações:

Praça XV de Novembro, 48 – Centro
(21) 2262-3613 / (21) 2292-8573

Site: http://www.bistro.com.br
E-mail: bistrodopaco3@gmail.com