ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

CAFÉ DO BOM, CACHAÇA DA BOA

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10
6 1 2 3 4 5 7 8 9 10

O charmoso espaço inaugurado em 2003 é liderado pelo carioca Yansel Galindo, barista e exímio conhecedor de cafés e cachaças. Tudo começou há 25 anos, quando sua mãe ali montou um sebo. Depois, instalou também uma cafeteria, para o filho tomar conta. A ideia deu certo e ele foi ampliando a cafeteria, inserindo as cachaças, as mesinhas, e acabou tomando conta de tudo. O sebo foi transferido para o jirau e, ao final, tudo se harmonizou, pois livros, café e cachaça inspiram bons momentos.

O café é um expresso gourmet especial, atualmente com dois tipos distintos. As variações do menu incluem seis opções de café quente e cinco gelado, além de sugestões com chá ou chocolate. Para acompanhar, bolos e tortas, tais como a de mousse de chocolate ou a de bem-casado de chocolate e amêndoas.

A carta de cachaças oferece cerca de cem rótulos, para serem tomadas puras ou em drinques e caipirinhas. Yansel criou um divertido programa de degustação que ensina a provar a bebida e saber se é de boa qualidade. A aula, para grupos de até 15 pessoas, deve ser agendada e tem preço módico.

No quesito comidas, a culinária é caseira, como bobó de camarão, strogonoff, escondidinho, lasanha, e outras coisas simples. Para o lanche, os sanduíches com pães italianos são muito elogiados, bem como os hambúrgueres de carne nobre bovina, que podem até substituir uma refeição. Dentre os petiscos, o carro-chefe é uma especialidade que tem o nome de “tareco”: finas fatias de pão de queijo torradas e gratinadas com queijo parmesão, perfeito para acompanhar qualquer bebida.

O Café do Bom, Cachaça da Boa é um espaço cativante, onde muitos clientes viram fãs e batem o ponto regularmente. Vale a pena conhecer o charme do lugar, onde sempre se aprende alguma coisa. Afinal de contas, cachaça também é cultura. Acompanhado de livros e café, o aprendizado é um puro prazer.

10h às 20h - 2ª a 6ª
10h30 às 14h30 - sábados

Preços variados

A partir de R$ 4,50 (café simples)

Todas as idades (Especialmente adultos)

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

91 - E5

Informações:

Rua da Carioca, 10 – Centro
(21) 2509-1018 / (21) 2509-1018

Facebook: Café do Bom, Cachaça da Boa
Site: http://www.cafecachaca.com.br
E-mail: yansel.mlv@globo.com