ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

CAIS DO ORIENTE

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
3 1 2 4 5 6 7

O restaurante foi instalado em um enorme casarão datado de 1878, que foi um antigo armazém de especiarias e produtos procedentes do Oriente, vindos nos navios que ancoravam no cais do porto que existiu no entorno, inspirando, assim, o nome do local, inaugurado, em sua primeira versão, no ano de 2001.

Sob nova direção a partir de 2013, o novo Cais do Oriente ganhou requinte na sua ambientação e pratos da culinária contemporânea brasileira, feita com maestria pelo internacionalmente renomado chef francês Damien Dominique, que ama os sabores brasileiros.

Entre as delícias do menu, sobressai um dos pratos mais pedidos, o La Plancha de Frutos do Mar do Cais, com camarões, lula, polvo e peixes nobres, grelhados no azeite chileno com alho e ervas, acompanhado de polenta cremosa de queijo de cabra e limão siciliano. O prato, que dá água na boca só pela descrição, tem um preço acessível, especialmente por servir duas pessoas.

O Cais do Oriente dispõe de três ambientes elegantemente decorados, totalizando mais de 500 metros quadrados, sendo perfeitos para a realização de festas e eventos privados, cujos bufês também são preparados por Damien. O arejado espaço equilibra a rusticidade do altíssimo pé direito, as paredes originais de pedra ornamentadas com muitas plantas, a luz natural filtrada incidindo sobre o mobiliário fino e as mesas impecavelmente postas, compondo um conjunto admirável.

Para complementar este oásis no Centro Histórico, duas vezes por semana é oferecida, gratuitamente, música ao vivo de qualidade, alternando entre choro aos domingos e jazz às sextas-feiras, criando um ambiente descontraído e de puro deleite para os que ali aportam.

11h30 às 22h - 2ª a sábado
12h às 17h - domingos

Preços variados

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Ônibus

93 - F4

Informações:

Rua Visconde de Itaboraí, 8 – Centro
(21) 2233-2531 / (21) 2203-0410

Facebook: Cais do Oriente
Site: http://www.caisgourmet.com.br
E-mail: atendimento@caisgourmet.com.br