ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

CASA CAVÉ

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
6 1 2 3 4 5 7

Para a alegria de cariocas e de visitantes que queiram viver um pouco do clima de Rio Antigo, a mais antiga confeitaria do Centro Histórico completou 155 anos de saborosa existência. Especializada em doces artesanais portugueses, a Cavé sempre foi frequentada pelas famílias nobres e elegantes da cidade, além de ilustres, como o prefeito Pereira Passos, Carlos Drummond de Andrade e Juscelino Kubitschek, para citar apenas alguns.

O espaço interno conserva preciosidades da época, como o piso original de ladrilho hidráulico, lustres, vitrais e espelhos franceses de cristal, luminárias antigas e o mobiliário original, com trabalhos de marchetaria com as iniciais do nome da casa. São dois ambientes distintos: o Salão Personalidades, que contém pequenas placas com nomes de clientes famosos; e a área do restaurante, onde as guloseimas são expostas em um balcão-vitrine.

Os doces sempre foram o grande atrativo da Cavé. As quase 40 opções do cardápio incluem os tradicionais portugueses e os de pâtisserie francesa, além dos bem brasileiros queijadinha e sonho recheado.  Os sorvetes também fazem sucesso, simples ou com fios de ovos, chantilly e outras delícias. Para completar, mais de 20 tipos de biscoitinhos caseiros e os saborosos pão de reis e pão de ló.

O balcão expõe também salgadinhos de primeiríssima linhagem, e a Casa ganha ares de alta gastronomia ao oferecer requintados pratos na hora do almoço. Entre os destaques, o bacalhau à moda do Porto, além de massas, saladas e grelhados. Nos sanduíches, destacam-se o Gourmet, que  vale por uma refeição; e o  Francesinha, com filé mignon, molho especial, queijo, presunto, linguiças salteadas e batatas fritas.

A Cavé mantém uma filial, no mesmo estilo refinado, quase ao lado, servindo lanches informais ou refeições ligeiras, em um aconchegante salão. Uma das boas pedidas, em ambas as lojas, é o café da manhã ou o chá da tarde, perfeitos para dar uma pausa em tudo, entrar no túnel do tempo e se deliciar com acepipes à moda antiga.

8h às 19h30 - 2ª a 6ª
8h às 13h - sábados

Preços variados

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Ônibus

94 - E5

Informações:

Rua Sete de Setembro, 133 - Centro (esquina com Rua Uruguaiana)
(21) 2221-0533

Facebook: Casa Cavé
Site: http://www.casacave.com.br
E-mail: contato@caveconfeitaria.com.br