ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

CEDRO DO LÍBANO

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
6 3 4 5 1 2

O restaurante é um dos mais antigos e tradicionais do Rio de Janeiro. Fundado em 1948 pelo libanês Nar-ciso Mansur, foi vendido em 1954 e hoje é gerenciado por Lícia Dominguez, filha de um dos compradores, que mantém a qualidade da época de seu pai. Sempre reverenciado em matérias jornalísticas, já conquistou muitos prêmios, inclusive o certificado de excelência do Trip Advisor, garantindo sua posição entre os melhores de comida árabe da cidade.

Situado no meio do Saara, o restaurante é como um oásis cujo salão, com ar refrigerado e decoração simples, comporta 80 lugares. No vasto cardápio, o carro-chefe é a kafta na brasa com mjadra (arroz com lentilhas e cebola frita). Mas há outros pratos especiais, como o cordeiro ao molho de damasco acompanhado de cuscuz marroquino e a picanha de cordeiro, além das tradicionais entradas: homus (pasta de grão de bico com gergelim), babaganuche (pasta de berinjela com gergelim) e labneh (coalhada seca), tudo acompanhado do fresquíssimo pão árabe.

Entre as sobremesas, a especialidade da casa é a baclawa (massa folhada com nozes moídas e água de flor de laranjeira). As águas de flores — rosas e de laranjeira — usadas na confecção dos doces são importadas.

Para agradar a todos, o restaurante está sempre inovando, como, por exemplo, em outubro, mês das crianças, quando oferece um cardápio infantil com a kafta no formato de hambúrguer, servida com arroz e feijão, ou quando participa do Rio Gastronomia, criando um prato novo. Para a edição de 2015 será apresentada a lasanha de cordeiro e, de sobremesa, um inusitado crème brulé árabe, que leva água de rosas e vagem de baunilha, receita da libanesa Salma Hage.

O Cedro do Líbano vem mostrando que é possível manter a tradição, ao mesmo tempo que ganha fôlego para experiências da gastronomia árabe, conquistando sempre novas gerações de clientes.

11h às 16h - 2ª a sábado

preços variados

Média de R$ 28
(pratos executivos árabes)

Todas as idades

Rampa

Carro, Metrô (Estação Pres. Vargas), Ônibus

98 - D4

Informações:

Rua Senhor dos Passos, 231 (Saara) - Centro
(21) 2224-0163 / (21) 2221-9763

Facebook: Cedro do Líbano
Site: http://www.cedrodolibano.com.br
E-mail: contato@cedrodolibano.com.br