ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Centros de Educação e Cultura

CENTRO CULTURAL CORREIOS

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
3 1 2 4 5

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT), tem adotado uma política de difusão e incentivo à cultura, implementando unidades culturais em várias cidades do Brasil. No Rio de Janeiro, foi inaugurado, em agosto de 1993, o Centro Cultural Correios, com a abertura da Exposição Mundial de Filatelia — Brasiliana 93. O maravilhoso patrimônio arquitetônico localizado no Centro Histórico possui três pavimentos e ainda preserva suas características originais, tanto na fachada quanto internamente, onde se destaca o antigo elevador, ainda em pleno funcionamento.

Em uma área de 3.500 metros quadrados, o visitante pode percorrer um total de 11 salas de exposição, cuja programação apresenta diversas mostras temporárias simultaneamente, além de eventos culturais, atraindo anualmente um público estimado em 400 mil pessoas. O acesso às exposições é gratuito e, para grupos, visitas guiadas podem ser agendadas. Eventos relacionados à música, teatro e cinema são realizados no moderno auditório, com capacidade para receber 200 espectadores, inclusive portadores de necessidades especiais. Foi também criado um espaço externo com espelho d’água e uma concha acústica, chamado de Praça dos Correios, ideal para a realização de shows e eventos ao ar livre.

O espaço gastronômico Bistrô dos Correios abre diariamente, inclusive nas segundas-feiras, e já virou point de visitantes e pessoas que trabalham no entorno e apreciam os lanches e refeições com um toque francês oferecidos no local, em um ambiente tranquilo e acolhedor. No prédio também funciona a Agência dos Correios JK, proporcionando diversos serviços de postagem com o padrão de qualidade da conhecida empresa.

O Centro Cultural Correios é uma ótima opção para um agradável passeio cultural, que pode se estender pelos arredores, onde vários outros atrativos se encontram bem próximos. 

12h às 19h - 3ª a domingo e feriados

Gratuito (exposições)
R$ 20 (inteira)
R$ 10 (meia-entrada)
(ingresso para espetáculos teatrais)

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

5 - F3

Informações:

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
(21) 2219-5301 (agendar visitas para grupos)
(21) 2253-1580
(21) 2219-5165

Site: Site Oficial
E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
E-mail: mariajosec@correios.com.br (agendar visitas para grupos)