ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Expressões Artísticas

CLAUDIO AUN

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
5 1 2 3 4

O aprazível ateliê do artista fica no Morro da Conceição, onde se instalou na década de 80.

A fachada, com as inscrições Villa Guilhermina e 1913, foi preservada; e o interior, totalmente reformado, dando lugar a um amplo espaço com galeria, estúdio e residência.

Claudio, que é professor em diversas instituições, conta que já nasceu escultor e que desde cedo fazia presépios em pedra-sabão, embora a natural curiosidade o faça também transitar pela pintura e o design de joias. Sua primeira mostra foi em 1969 e, desde então, já realizou quase uma centena de exposições e conquistou vários prêmios no Brasil e no exterior, como nos EUA, França, Holanda, Portugal e Alemanha.

Seu estilo poderia ser chamado de surrealista. Para expressar sua arte, faz uso de qualquer material e cria esculturas inusitadas, como as da recente série “Quântico”, que, seguindo o conceito de que tudo é átomo e está entrelaçado, funde nas obras diversas matérias primas orgânicas e sucata, recriando objetos escultóricos como, por exemplo, as “ampulhetas do não tempo”, utilizando pedacinhos de vidro em lugar de areia. Outra série de sua coleção foi inspirada na mudança do hábito de leitura com o surgimento da internet. Em uma maneira de preservar a imagem do livro tradicional, criou esculturas nas quais as figuras mitológicas saem das páginas, em um impulso de trazê-las para a realidade. São muitas as inspirações que permeiam sua mente criativa e algumas ideias podem levar mais de um ano até serem materializadas.

O artista nasceu em São Paulo, mas está tão integrado ao Rio que recebeu, em 2015, um prêmio  que o certifica de sua “carioquice”. No salão-galeria do ateliê ficam expostas várias obras que, ao ser perguntado se são todas dele, responde, gaiato: ”Não, é de quem comprar”. Bem carioca!

Agendar visitas

Gratuito (visita ao ateliê)
Preços variados (obras)

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Cinelândia), Ônibus

39 - E3

Informações:

Ladeira João Homem, 59 (Morro da Conceição) – Centro
(21) 2253-1474 / (21) 99686-0453

Facebook: Claudio Aun
Site: http://www.claudioaun.art.br
E-mail: claudioaun201@gmail.com