ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

CONFEITARIA MANON

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
5 1 2 3 4 6

A tradicional confeitaria, fundada em 1942 e tombada pela prefeitura em 1993, sempre recebeu gente ilustre, como políticos, escritores e artistas,  que tinham o costume de ali se reunir para animadas conversas,  um lanchinho ou um almoço no restaurante, cujo salão é uma réplica do interior do navio português Cerpa Pinto, conservando, ainda hoje, o piso de mármore de Carrara,  os espelhos franceses e outros itens originais que nos remetem aos tempos passados.

Atualmente comandada por Fabiula González López, filha de um dos fundadores, a Casa mantém a antiga tradição, com a confeitaria e o restaurante. Adaptando-se aos novos tempos, serve almoços no sistema de bufê self-service, além de um atrativo especial: em cada dia da semana, uma culinária temática diferente, com variações de cozinha alemã e mineira, frutos do mar, árabe e exótica, cozido e feijoada.

Na frente da confeitaria ficam as grandes estrelas: os doces e pães de vários tipos, entre eles, o carro-chefe da Casa, o famoso e exclusivo madrilenho, — um pão doce com creme e um toque de goiabada, salpicado com açúcar de confeiteiro. O pastel de Belém também está entre os preferidos, assim como rocamboles e tortas.

Entre os salgados, os sanduíches com pão Petrópolis fazem a fama da casa, como, por exemplo, o Croque Monsieur (com queijo gingipe, presunto e molho bechamel) e mais de 40 outros tipos com pães e recheios variados. Deliciosos salgadinhos e pizzas também são opções recomendadas.

Outra marca registrada da Manon é a confecção do bolo-gigante para comemorar o aniversário da cidade do Rio de Janeiro. Em 2015 foram usados 30 mil ovos e o bolo, assado em 800 tabuleiros, tinha 450 metros de comprimento.

Tomar um café da manhã na Confeitaria Manon é uma verdadeira comemoração, com tantas opções deliciosas, e a Casa ainda oferece um serviço customizado reservando o salão para eventos ou montando o serviço encomendado no local acertado.

7h às 20h - 2ª a 6ª
7h às 15h - sábados

Preços variados

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Metrô (Estação Carioca), Ônibus

101 - E4

Informações:

Rua do Ouvidor, 187/189 – Centro
(21) 2221-0245

Facebook: Confeitaria Manon
Site: http://www.confeitariamanon.com.br
E-mail: manonconfeitaria@hotmail.com