ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

ENOTECA DOC

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10
9 2 3 4 5 6 7 8 10 11

A charmosa casa de vinhos divide o mesmo prédio com uma antiga chapelaria, com quem tem uma sólida história de amor. O casal Fábio e Christiane, além de casados, agregaram os dois negócios no mesmo espaço.

A ideia da Enoteca Doc nasceu do desejo dos clientes da Chapelaria Esmeralda que, ao se encontrarem quando iam comprar chapéus, falavam que “se tivesse uma bebidinha, ficariam por lá papeando”. E assim, colada à chapelaria, foi inaugurada uma loja de vinhos, onde se compravam bons rótulos. Com o sucesso, a loja ganhou um bistrô, oferecendo vários comes para os bebes. O primeiro andar é perfeito para degustação das bebidas da casa. No salão do segundo andar foi montado um agradável restaurante, que já conquistou uma clientela assídua.

No variado cardápio, o ponto alto são as carnes nobres com cortes especiais. Bacalhau, frutos do mar, peixes e massas também surpreendem paladares finos. Entre os pratos mais pedidos destacam-se: a Picanha ao Uruguai, que serve duas pessoas e os apetitosos filés com molhos e acompanhamentos especiais. Para quem prefere carne branca, o bacalhau da casa ou o risoto de bacalhau são pedidas perfeitas.

A Enoteca Doc permite almoçar acompanhado de apenas uma taça de vinho, graças a uma máquina que mantém a bebida sem oxidar e com o mesmo aroma por mais de 60 dias depois de aberta.  A carta de vinhos tem mais de 380 rótulos, que podem ser comprados e tomados na hora, sem qualquer taxa extra. Além dos vinhos, a carta de cervejas exibe cerca de 120 nomes, entre nacionais e estrangeiros. As sobremesas também brilham: o petit gâteau de doce de leite com sorvete de tapioca empata com o Delírio Mineiro (sorvete de queijo com calda de goiabada).

Eventualmente, a Enoteca promove cursos, oficinas e encontros de confrarias, bem como dispõe das instalações para eventos sociais e empresariais para até cem participantes, a capacidade da Casa. O prazer que têm os anfitriões em receber é a melhor marca do lugar. Os frequentadores sempre voltam, como fazem os bons amigos.

10h às 19h - 2ª a 6ª

Preços variados

Maiores de idade

Rampa, Banheiro para cadeirantes

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Ônibus

103 - E3

Informações:

Avenida Marechal Floriano, 32 – Centro
(21) 2516-4220

Facebook: Enoteca DOC
Site: http://www.enotecadoc.com.br
E-mail: atendimento@enotecadoc.com.br