ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Centros de Educação e Cultura

ESPAÇO BNDES

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
6 1 2 3 4 7 8 9 10

Desde 1985 o arrojado espaço de moderna arquitetura tem proporcionado o livre acesso à cultura e à formação de plateias, oferecendo gratuitamente espetáculos de notória qualidade.

O Espaço BNDES é composto por um confortável teatro com 384 lugares — o auditório Arino Ramos Ferreira — que recentemente teve suas instalações totalmente reformadas, ganhando também melhores equipamentos; e uma galeria de arte novinha em folha. Inaugurada em julho de 2015, a ampla Galeria BNDES, com seu altíssimo pé direito, revela-se promissora para abrigar grandes exposições, como a que foi apresentada na comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro, a belíssima “Um passeio pelo patrimônio do Rio”, com foco nos bens do patrimônio cultural que o BNDES ajudou a recuperar e restaurar.

A programação dos espetáculos semanais de música, que oferece concertos e shows, divide-se em dois segmentos: as Quartas Clássicas, que apresenta grandes nomes e intérpretes da música erudita, e as Quintas no BNDES, que privilegia a música popular brasileira, recebendo tanto artistas renomados quanto novos talentos.

Todos os espetáculos são gratuitos, e a programação mensal pode ser conferida no site oficial do BNDES. O ingresso pode ser adquirido mediante senha no local ou pelo site, que disponibiliza a retirada do ingresso na  bilheteria meia hora antes do início da apresentação.

O Espaço BNDES também cede suas modernas instalações para receber o público dos vários festivais de cinema que já fazem parte do calendário anual da cidade, entre os quais destacam-se o É Tudo Verdade e o Anima Mundi.

Finalmente, o convidativo jardim interno é cenário perfeito para relaxar. Tanto o teatro quanto a galeria fazem a alegria dos que trabalham nos arredores e do público em geral que, facilmente, chega ao local pelo metrô. É um programa imperdível para um happy hour cultural!

10h às 19h - 2ª a 6ª (galeria)
19h - 4ª e 5ª (teatro)

Gratuito

Todas as idades

Banheiro, Elevador para cadeirantes

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

11 - F5

Informações:

Avenida República do Chile, 100 – Centro
(21) 2172 - 6701

Site: http://www.bndes.gov.br/espacobndes
E-mail: espacobndes@bndes.gov.br