ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Centros de Educação e Cultura

FESTIVAL DO PORTO

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
festival-do-porto-2 festival-do-porto-3 festival-do-porto-4 festival-do-porto-5 festival-do-porto-6 festival-do-porto-7 festival-do-porto-8 festival-do-porto-9 festival-do-porto-10

O Festival do Porto é um evento mensal, realizado em espaços públicos na área portuária do Centro do Rio de Janeiro, que reúne música, gastronomia,
artesanato, cultura e programas de inclusão social. Seu objetivo é proporcionar entretenimento de qualidade para o público e, com isso, desenvolver as regiões central e portuária da cidade.

O Festival mobiliza restaurantes e negócios culturais, e o SEBRAE oferece oficinas de capacitação para pequenos negócios nas áreas de gastronomia, hotelaria e turismo.

O evento surge como catalisador de vocações culturais e oferece aos empreendedores locais a reconquista do espaço urbano e a revitalização da Região Portuária. Locais praticamente abandonados ressurgem restaurados, como o Largo de São Francisco da Prainha, o Beco das Sardinhas e a Praça Mauá. A programação, em fins de semana e em circuitos diferentes, é voltada para os bairros da Saúde, Gamboa e Centro, passando pelo Morro da Conceição, Cais do Valongo e Praça da Harmonia.

O Festival oferece oficinas de gastronomia, venda de bebidas artesanais e comidas tipicamente brasileiras, além de uma feira de arte e artesanato, combinadas com uma programação de shows de jazz, blues e música brasileira de qualidade. Com isto, ele beneficia empreendedores locais de baixa renda e reduz as desigualdades regionais urbanas.

Informações:

Site: http://www.festivaldoporto.com.br/