ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Comércio Tradicional

GRANADO PHARMÁCIAS

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
7 1 2 3 4 5 6 8

Fundada por José Antônio Coxito Granado em 1870, a Granado, fornecedora da Corte Imperial de D. Pedro II, recebeu deste o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira e permanece no mesmo local até hoje, na Rua Primeiro de Março. O item mais antigo à venda é o polvilho antisséptico, cuja fórmula ainda se mantém inalterada. Outro campeão de vendas é o sabonete de glicerina, criado em 1915 e sempre recomendado por dermatologistas.

Em 1994, após três gerações na família, a farmácia passou a ser presidida pelo inglês Christopher Freeman, que alavancou os negócios, como em 2004, ao comprar a marca Phebo. A união das duas contabiliza, atualmente, 800 produtos vendidos nas 41 lojas espalhadas pelo Brasil. A sede original é mantida como loja-conceito, onde estão preservadas vitrines originais, balanças e cartazes publicitários, em um ambiente semelhante aos da farmácia no século XIX.

Uma das características da Granado é o desenvolvimento de linhas de produtos. Ao polvilho foram acrescidas duas fragrâncias, compondo a Linha Antisséptica, que inclui desodorante, sabonete e gel anticansaço. A linha Bebê, lançada em 1994, ganhou nova versão de sabonete líquido com válvula pump, desenvolvida a pedido de mães, para facilitar o banho de seus bebês. O sucesso foi tanto que a linha Glicerina também recebeu essa válvula em seu sabonete líquido. Outras solicitadas foram a Linha Barbearia, que oferece um kit com pincel, tigela de porcelana, sabonete, espuma e loção; e a Linha Vintage, com rótulos de ilustrações antigas. Outras linhas são voltadas para tratamentos de pele ou couro cabeludo; cosméticos sem gordura e hipoalergênicos; esmaltes de unhas; produtos terapêuticos para higiene e relaxamento; além da Linha Pet, para animais de estimação. Aliada à Granado, a Phebo ganhou uma nova programação visual, indo muito além daquele sabonete básico, passando a contar com uma linha de maquiagem, perfumes e até velas aromáticas.

Nas lojas, os clientes encontram kits para presente, como as latinhas com sabonetes Imperial ou Real, as de rótulos Vintage e a Lata Carioca, lançada na comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro e 145 da Granado.

Uma visita à matriz do Centro é um convite ao encantamento e ao despertar de um reconhecimento olfativo que remete a produtos que fazem parte da nossa história.

8h às 20h - 2ª a 6ª
10h às 14h - sábados

Preços variados

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

69 - F4

Informações:

Rua Primeiro de Março, 16 – Centro
(21) 3231-6746 / (21) 3231-6747

Facebook: Granado Pharmácias
Twitter: @granado_oficial
Instagram: granadopharmacias
Site: http://www.granado.com.br
E-mail: sac@granado.com.br