ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

IMACULADA

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
4 1 3 5 6 2 7 8 9

Situado no início da subida para o Morro da Conceição, o Imaculada é um refúgio onde não se escuta uma buzina ou barulho de carro, perfeito para um almoço tranquilo e animados happy hours. O antigo espaço já foi um trapiche e o ambiente, muito aconchegante, é repleto de referências culturais, como os antigos cartazes de bebidas — alguns das primeiras décadas do século XX, resgatados de uma famosa cervejaria em cuja demolição o proprietário do Imaculada, engenheiro Marco Aurélio Nunes, trabalhou. O charmoso bar, que também é galeria, realiza exposições mensais de artistas que, em troca do valor das obras de arte vendidas, fazem uma doação para instituições de caridade.

A música tem lugar cativo no Imaculada e toda sexta, das 16h às 20h, tem samba. O som é ao vivo, mas acústico, para não atrapalhar a vizinhança. Aliás, em consideração a ela, a regra é não servir bebida nas calçadas e respeitar o horário para fechar, às 22h. Sambistas, compositores e formadores de opinião são bem lembrados na Casa: cada mesa tem uma plaquinha em homenagem a um deles. No jirau foi criado um cantinho especial, que simula o famoso camarote nos desfiles das escolas de samba da cervejaria que foi demolida, ostentando, inclusive, as placas (Setor 2) resgatadas na implosão.

O cardápio do Imaculada é sempre uma atração, onde os comes e bebes são preparados com muita criatividade. A culinária é brasileira e o orgulho da casa é a famosa feijoada, servida às sextas-feiras e aos sábados. Nos drinques, um que faz muito sucesso é a Caipirinha Detox, de couve com gengibre. Entre os petiscos, o Bola 7 é uma porção com sete imaculados bolinhos de feijoada. As opções para o almoço variam diariamente, além dos pratos que estão sempre no cardápio.

Marco Aurélio admite que grande parte do sucesso da casa foi alcançado graças à ajuda e participação de um amigo especial, Angelo Acauã, que é sócio e já foi gerente do Imaculada. Ele não trabalha mais lá, pois, como toda alma livre, gosta muito de viajar e descobrir outros recantos. Certa vez, quando o amigo resolveu sair em suas andanças pelo mundo, Marco Aurélio produziu um anúncio hilário, no melhor estilo “procura-se”, como se ele fosse um escravo fugitivo. O “reclame” está afixado em uma parede, juntamente com uma carta de alforria emitida posteriormente, para libertar o amigo fujão. Como se vê, bom humor e descontração são temperos da casa, que encantam a todos.

11h às 15h - 2ª feira
11h às 22h - 3ª a sábado

Preços variados

Maiores de idade

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), A pé, Ônibus

104 - E3

Informações:

Ladeira João Homem, 7 (Morro da Conceição) – Centro
(21) 3506 – 6910 / (21) 2253 - 3999

Facebook: Bar Imaculada
Twitter: @Barimaculada
Site: http://www.barimaculada.com.br
E-mail: adoro@barimaculada.com.br