ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

JOÃO DE BARRO RESTAURANTE

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
6 1 2 3 4 5

Em ambiente extremamente confortável, o acolhedor restaurante — cuja especialidade são os pescados nobres e os frutos do mar — sempre foi ponto de encontro de clientes assíduos, entre os quais o compositor Braguinha, que frequentava o local desde a época em que se chamava Bar do Bittencourt. Reformado, o restaurante ganhou o nome João de Barro, apelido do ilustre cliente.

Outros também já ganharam homenagens através de pratos criados com seus nomes. Apesar da casa ter como especialidade as iguarias do mar, o cardápio é rico em receitas variadas da culinária internacional. As entradas fazem sucesso, especialmente o carpaccio de salmão. Entre os pratos mais pedidos, o carro-chefe é o Filé de Badejo à João de Barro, que vem grelhado, com molho de alcaparras, champignon e camarões, acompanhado com batatas sauté, palmito e petit pois. O menu inclui a famosa feijoada, um tenro bacalhau, as sugestões da semana e os pratos do dia, além de sobremesas deliciosas. Tudo feito com capricho e servido com impecável atendimento, ambos marcas registradas da casa. A carta de vinhos também agrada em cheio a refinados paladares, apresentando rótulos de qualidade que se harmonizam perfeitamente com os pratos oferecidos.

O salão proporciona um ambiente tranquilo, com requintado mobiliário e um cuidado todo especial para manter a privacidade dos frequentadores, com algumas mesas distribuídas em cantinhos separados, com anteparos de vidro como se fossem meias-baias. Outro salão menor também é disponibilizado.

Na fachada da entrada principal, dois grandes vitrais circulares deixam a luz filtrar suas cores, suavizando o ambiente que tem, na entrada, o ninho de um joão-de-barro, sinalizando ao cliente que ele pode entrar que a casa é sua!

11h às 16h - 2ª a 6ª

Preços variados (média de R$ 70 o prato)

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Ônibus

106 - E3

Informações:

Rua Visconde de Inhaúma, 113 – Centro
(21) 2233-2733

Facebook: João de Barro
Site: http://www.restaurantejoaodebarro.com.br
E-mail: rest.joaodebarro@hotmail.com