ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Espaços Literários

LIVRARIA ALMEDINA CAMÕES

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
2 1 4 5 6 3

O renomado Grupo Almedina — fundado em Portugal e cuja sede no Brasil funciona desde 2004, em São Paulo — abriu sua primeira livraria no Rio de Janeiro exatamente onde nasceu a antiga Livraria Camões que, desde os anos 70, sempre foi uma referência na difusão de livros portugueses e jurídicos. O grupo está presente em três países lusófonos: Portugal, Brasil e Angola. Atualmente, é constituído por três selos editoriais: A Editora Almedina, líder no mercado jurídico; a Edições 70, com mais de 40 anos contribuindo com edições de cultura; e a Actual, especializada em economia e administração. O catálogo completo da livraria pode também ser consultado no site oficial.

O espaço foi todo revitalizado e passou a abrigar, desde setembro de 2014, a Livraria Almedina Camões, que tem como especialização não apenas livros na área de Direito mas também de Ciências Sociais e Economia. Os livros ali à venda são realmente diferenciados e alguns exemplares dificilmente serão encontrados em outras livrarias. Para quem não conhece a Rua Bittencourt da Silva, a melhor referência é a saída para a Avenida Rio Branco da estação de metrô Carioca. A livraria fica do lado esquerdo.

O atendimento é atencioso e cativa os clientes, muitos deles assíduos da extinta Camões e que fazem questão de levar os filhos para mostrar a livraria que frequentavam na adolescência, onde passavam  horas  pesquisando, lendo e tomando café.

10h às 19h - 2ª a 6ª

Preços variados

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

29 - F5

Informações:

Rua Bittencourt da Silva, 12 – loja C – Centro
(21) 2533 - 2158

Facebook: Almedina
Site: http://www.almedina.com.br
E-mail: livrariacamoes@almedina.com.br