ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Espaços Literários

LIVRARIA DA TRAVESSA

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10
5 1 2 3 4 6 7 8 9 10

Com presença marcante na cidade, a livraria — que ganhou este nome em referência à Travessa do Ouvidor, seu primeiro endereço — tornou-se uma das principais importadoras e distribuidoras de livros no Rio.

A Livraria da Tra-vessa só passou a ser assim conhecida após o rompimento da primeira sociedade dos proprietários, quando Rui Campos, que assumiu a direção, conseguiu transformar o sonho em um negócio prazeroso e bastante lucrativo. Hoje em dia ela é um verdadeiro império, cujo acervo acumula um número incalculável de obras e itens. Atualmente, são sete as lojas da Travessa: três no Centro, três na Zona Sul e uma na Barra.

Em todas as lojas, os amantes da leitura se sentem em casa. Cercados por um gigantesco acervo de publicações de qualidade, que incluem desde livros nacionais e importados de todos os segmentos, as vendas se estendem a CDs e DVDs, objetos criativos de papelaria e mais. Como não poderia deixar de ser, as lojas têm um bistrô e um café que fazem prolongar a permanência dos que as frequentam. Eventos especiais, como palestras, mesas redondas e lançamentos de livros são constantes, e a programação pode ser conferida também no site. Para os clientes assíduos existe um programa de fidelidade que permite descontos nas compras seguintes.

Os locais onde as lojas se instalam são escolhidos a dedo. A filial da Rio Branco, por exemplo, fica em um antigo prédio inaugurado em 1908 que serviu às Docas de Santos e atualmente é a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio de Janeiro.

A Travessa tem forte presença na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), mostrando que sabe como proporcionar e incentivar a cultura, em todos os sentidos.

10h às 19h - 2ª a 6ª (filial Rio Branco)
9h às 20h - 2ª a 6ª / 9h às 14h - sábado (filial Sete de Setembro)
9h às 21h 2ª feira / 4ª a domingo (filial CCBB)

Preços variados

Todas as idades

Rampa, Banheiro para cadeirantes (Filial CCBB)

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Ônibus

32 - E3

Informações:

Avenida Rio Branco, 44 – Centro
(21) 2519-9000 (filial Rio Branco)
(21) 3231-8015 (filial Sete de Setembro)
(21) 3808-2066 (filial CCBB)

Facebook: Livraria da Travessa
Twitter: @LivTravessa
Instagram: @livrariadatravessa
Site: http://www.travessa.com.br