ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Espaços Literários

LIVRARIA ELIZART

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
7 1 2 3 4 5 6

Um dos mais tradicionais sebos do Rio, a Elizart foi fundada em 1972 por Manuel Mattos e atualmente está sob os cuidados de seus netos, Ana e Tuca. Este, desde garoto, se interessava por livros e aprendeu com o pai tudo sobre eles e como lidar com o público.

A livraria vem se mantendo firme e possui um acervo de mais de 50 mil livros, em sua maior parte de literatura, mas conta também com livros técnicos e novas publicações, porém, estas opções são mais restritas. A maioria do movimento é de livros usados que, inclusive, podem ser adquiridos pela internet. Mas nada se compara a ir pessoalmente ao lugar, que exala uma atmosfera de Rio Antigo, onde é possível apreciar alguns recortes com fotos da época, como a da extinta Rua Municipal, que desapareceu quando da construção da Avenida Presidente Vargas.  Alguns escritores famosos, como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Guimarães Rosa e Vinícius de Moraes, são homenageados com suas fotos ali expostas.

Em outras épocas, o movimento na livraria era intenso na hora do almoço. Hoje em dia, cerca de 40% dos clientes preferem a internet. Ainda assim, o prazer de caçar um livro especial no meio de tantas prateleiras é programa cativo para fãs que procuram livros raros de primeira edição, ou autografados.

Doações são sempre bem vindas, assim como a visita de todos os amantes da literatura, que sempre irão encontrar um exemplar de alguma obra que tenha especial significado para si.

9h às 19h - 2ª a 6ª
8h às 13h - sábados

A partir de R$ 5

Ideal para estudantes, pesquisadores

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Ônibus

31 - E4

Informações:

Avenida Marechal Floriano, 63 – Centro
(21) 2233-6024 / (21) 2253-5201
Telefax: (21) 2263-7334

Facebook: Elizart Livros
Site: http://www.elizartlivros.estantevirtual.com.br
E-mail: livrariaelizart@bol.com.br