ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Expressões Artísticas

MARCELO FRAZÃO

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
3 1 2 4

Com uma multiplicidade admirável, o artista plástico é mestre em criar, produzir, difundir e ensinar arte como uma necessidade vital de sua existência, cuja trajetória é solidificada pelo talento nato e a formação acadêmica, além da extrema sensibilidade em colocar seu olhar poético na experimentação de diversas linguagens.

O versátil Marcelo Frazão é gravador, pintor, fotógrafo, professor, curador, articulador cultural e editor de publicações. Sua formação lhe confere os títulos de Mestre em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de pós-graduado pela Escola de Belas Arte do Rio de Janeiro, tendo durante anos ministrado aulas em universidades e dirigido núcleos de gravura e oficinas de litografia. Suas obras vêm sendo expostas desde a década de de 1980 em mostras individuais e coletivas, tanto no Brasil quanto no exterior. Como curador realizou, durante quatro anos, mais de 50 exposições de diversos artistas plásticos na extinta galeria do SESC Copacabana.

Seu refúgio e paraíso particular fica no inspirador Morro da Conceição, exatamente no belo Villa Olívia Atelier, onde trabalha, mora e convive com os moradores locais e seu cotidiano, como em uma cidade do interior. Frazão é apaixonado pela arquitetura local e pela relação de amizade entre a vizinhança, que o incentiva a fotografar constantemente tudo o que vê, colecionando registros preciosos para si e para compartilhar com todos, através de exposições.

O ateliê possui uma ampla galeria onde são produzidas mostras coletivas de vários artistas e o espaço multiuso costuma ser também compartilhado para realização de oficinas e lançamentos de livros. Junto com outros artistas do Morro da Conceição, criou o Projeto Mauá, que acontece anualmente, quando os ateliês ficam de portas abertas para receber o público, que também se diverte com as várias atividades culturais oferecidas na ocasião.

Frazão parou de dar aulas nas universidades para se dedicar exclusivamente ao Villa Olívia Atelier, onde, além de criar suas gravuras e pinturas, consegue tempo para alavancar outros projetos como o da editora de livros, mostrando que sua criatividade não tem limites. Graças a Deus! 

Agendar visita por e-mail (em dias de evento divulgado, não precisa agendar)

Gratuito (visitação)
Preços variados (obras)

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Ônibus

40 - E3

Informações:

Ladeira João Homem, 13 (Morro da Conceição) – Centro
(21) 98888-2613

Facebook: Ateliê Villa Olívia
E-mail: marcelo_frazao@yahoo.com.br
E-mail: mf@ateliervillaolivia.com