ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Expressões Artísticas

OSVALDO GAIA

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
5 1 2 3 4 6

Trabalhando com cerâmica e fazendo esculturas, o talento deste artista paraense começou a ser demonstrado na infância. A intimidade com a matéria e a forma só fez crescer, despertando cada vez mais a curiosidade por experimentar outras maneiras de vivenciar sua arte.

Com formação em design, chegou a trabalhar no Museu Aeroespacial da Aeronáutica, o que certamente contribuiu para desenvolver sua perspectiva tridimensional. Transitando entre desenho, pintura, escultura e instalação, suas criações trazem volumetria e um sentido de pertinência com o qual o espectador se identifica. As raízes interioranas e a simplicidade do cotidiano sempre lhe serviram de inspiração, imprimindo em suas obras uma leveza e emotividade que se tornaram marca registrada. A trajetória artística de Osvaldo Gaia é bem sucedida e inclui várias exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior, além da conquista de diversos prêmios.

O artista adora desafios e sua tranquilidade o mantém no prumo para criar engenhosas esculturas com a precisão de um mestre disciplinado, dedica-se diariamente ao seu ofício no ateliê, no Morro da Conceição, cercado de ferramentas e madeira de demolição, que serve de matéria prima. Ins-pirado pelo universo ribeirinho, com suas embarcações, tipitis e redes de pesca, o artista adora mostrar o interior dos objetos por meio de transparências ou através de um design aerodinâmico que transmite equilíbrio e movimento. A tridimensionalidade também é expressa numa série de desenhos que vem desenvolvendo, para serem proximamente expostos.

Osvaldo Gaia trabalha atualmente para quatro galerias e sua produção é intensa. Mesmo assim, consegue conjugar tempo para ministrar oficinas, pois tem consciência que todo artista tem uma missão e uma delas é compartilhar seu dom.

Agendar visitas (preferencialmente fim de semana)

Gratuito (visitação)
Preços variados (obras)

Todas as idades

Banheiro para cadeirantes, Elevador para cadeirantes

Carro, Metrô (Estação Uruguaiana), Ônibus

41 - E3

Informações:

Ladeira do João Homem, 34 (Morro da Conceição) – Centro
(21) 2253-0981

Facebook: Osvaldo Luiz Gaia
Site: http://www.osvaldogaia.art.br
E-mail: osvaldogaia@yahoo.com.br