ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Expressões Artísticas

PAULO DALLIER

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
3 1 2 4 5 6

Conhecido por todos os moradores e até por quem habitualmente visita o Morro da Conceição, este carismático artista está sempre pronto a receber as pessoas de portas abertas no seu ateliê, onde também reside. Artista de talento reconhecido, seu currículo inclui diversas exposições individuais e coletivas, em grandes espaços culturais e galerias de arte, no Brasil e no exterior.

Quando criança, morou um tempo no Morro da Conceição, e voltou, já adulto, para morar na mesma casa, que era de seu avô. O artista começou a pintar aos 39 anos de idade e hoje, bem-humorado aos 83, diz que pensava em ser um Orson Welles ou um Laurence Olivier, mas acabou se tornando um seguidor de Van Gogh.

No início da carreira como pintor autodidata, identificava-se com o estilo naïf. Com o passar dos anos,  passou a imprimir um caráter mais primitivo e dinâmico a suas criações, com ênfase no que poderia se chamar de expressionismo abstrato.

Dallier foi um dos grandes articuladores do Projeto Mauá, uma coletiva de artistas da região portuária criada em 2002 e que agitou o Morro da Conceição, atraindo um enorme público para visitar os artistas que estavam sempre disponíveis; além das muitas atrações culturais produzidas para a ocasião.

O cativante artista foi a estrela de um curta-metragem produzido por Luiz Carlos Barreto, intitulado “Paulo Dallier e o Morro da Conceição”, que pode ser visto no Youtube, e vai participar de um longa metragem com a temática da região portuária. Para completar, está para ser lançado, também, um livro com parte de sua obra. O artista de muitas facetas, que é autor da letra do Hino do Morro da Conceição, vem ultimamente compondo várias letras de canções, que certamente darão o que falar, como tudo que este criativo artista faz.

Agendar visitas (preferencialmente)

Gratuito (visitação)
Preços variados (obras)

Todas as idades

Carro, A pé

42 - E3

Informações:

Ladeira João Homem, 52 (Morro da Conceição) – Centro
(21) 2263-4663

Facebook: Paulo Dallier
Site: http://paulodallier.blogspot.com.br
E-mail: paulodallier@gmail.com