ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

RESTAURANTE ALENTEJANO

Slide 1
Slide 2
Slide 3
3 1 2

Especializado na culinária portuguesa, o tradicional restaurante mantém atendimento qualificado desde 1936, quando foi fundado, no mesmo local, o saudoso Timpanas. A partir de 1998 passou a ter nova direção, como restaurante Alentejano, que segue a mesma linha clássica e homenageia o seu antecessor servindo dois pratos originais, o Polvo e o Bacalhau  Porto Timpanas, e ainda preserva as capas das cadeiras com o nome antigo gravado, para lembrar aos clientes que muda o nome, mas permanece a tradição de excelência. Dos dois sócios que comandam o Alentejano, um integrou a antiga sociedade e manteve, na nova administração, o cozinheiro e alguns garçons, conseguindo, assim, legitimar ainda mais a continuidade dos bons serviços oferecidos.

Para começar os trabalhos, as entradinhas, como pastéis de camarão ou bolinhos de bacalhau, são a pedida. O vasto menu à la carte oferece 25 tipos de pratos com frutos do mar, 13 opções de bacalhau e 16 variações de pescados nobres. Além disso, as refeições com carnes incluem 17 receitas que podem ser combinadas no melhor estilo “monte seu prato e sinta-se em casa”, tendo ainda a possibilidade de se preparar, com reserva de 48 horas, uma variedade de carnes exóticas, tais como: leitão, avestruz, codorna, cordeiro, carré, coelho, pato, perdiz e marreco. As sugestões do dia, pratos especiais de preço único que servem bem duas a três pessoas, são oferecidas em dias específicos — como na quinta (cozido) e sexta (feijoada) — e é recomendável fazer reserva. Para completar, doces portugueses fazem as honras na sobremesa.

Acompanhando as refeições, além das bebidas tradicionais, a carta de vinhos inclui rótulos de vários países, onde se destacam os vinhos portugueses do Alentejo, tal como Pêra Manca, entre outros. Existe também na casa o Clube do Whisky, cativando clientes que desejam um momento de relax para degustar um legítimo scotch, reservado especialmente para eles próprios, e com preço especial para os associados.

Com o lema de receber a todos muito bem, sem exceção, o restaurante é bem frequentado e até as crianças recebem carinho extra. Tudo para satisfazer a clientela e fazer do lugar uma segunda casa.

11h30 às 19h - 2ª a 4ª
11h30 às 21h - 5ª a 6ª
11h30 às 15h - sábados

Preços variados

Todas as idades

Rampa, Banheiro para cadeirantes

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

111 - F5

Informações:

Rua São José, 76 – Centro
(21) 2533-4264

Site: http://www.restaurantealentejano.com.br
E-mail: alentejanorestaurante@gmail.com