ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

RESTAURANTE SENTAÍ

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
3 1 2 4 5

Conhecido pela qualidade, onde a lagosta é a estrela da casa, o Sentaí cativa uma fiel clientela desde sua inauguração, em 1950. Seu fundador, Cezário Cardoso, sonhava em abrir um restaurante português, mas o nome que escolhera — Adega de Coimbra — já existia, na Lapa. O contador do “Seu” Cezário tinha um nome guardado que dizia ser muito bom e exótico: Sentaí. Ele se apaixonou e registrou o nome para si.

O atencioso atendimento é feito pelo filho de “Seu” Cezário, José Rodrigues, sua esposa Hilda, que cuida da administração, seus filhos — Mateus é o chef da cozinha —  e o neto Gabriel. Com exceção da filha, toda a família trabalha no restaurante, em uma atmosfera acolhedora e de grande empatia. O ambiente é modesto e confortável, com capacidade para receber 180 pessoas em dois andares, com ar refrigerado.

O carro-chefe do cardápio é oferecido em 12 diferentes opções, que vão desde o famoso pastel ao prato mais pedido, a lagosta grelhada com arroz de brócolis e/ou batatas coradas. As versões como a moqueca ou a inteira na casca também agradam em cheio. São muitas as outras delícias preparadas com bacalhau, peixes, polvo, lula, camarão, cavaquinha, vieiras e até cabrito. Outros destaques são a picanha marítima, o mix de grelhados de frutos do mar e o festival do camarão, com cinco preparos diferentes: ao alho e óleo, risoto, bobó, moqueca e ao catupiry. Variados petiscos fazem as entradas: casquinhas, pastéis, empadas e bolinhos de bacalhau, acompanhados de chope, sangrias e sucos. Uma preciosa carta de vinhos conta sempre com um legítimo vinho verde português. Como não poderia deixar de ser, as sobremesas incluem dez diferentes tipos de tradicionais  doces lusitanos. O restaurante conta também com uma versão botequim, onde as bebidas e os petiscos são servidos no balcão.

Há mais de duas décadas o Sentaí vem fazendo história na área da Gamboa e atualmente pode ser acessado pelo metrô ou por uma caminhada pelas ruas da região, totalmente reestruturadas pelas obras do Porto Maravilha. O restaurante fica neste caminho e é parada obrigatória, que atrai pela simplicidade e sabor inigualáveis. Sentaí e fique à vontade. A casa é sua!

11h às 16h - 3ª a domingo

Preços variados

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Pres. Vargas), Ônibus

115 - D3

Informações:

Rua Barão de São Felix, 50 (Gamboa) - Centro
(21) 2233-8358 / (21) 2223-4419

Facebook: Sentai
Site: http://www.sentai.com.br
E-mail: sentai73@gmail.com