ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Artes Cênicas

TEATRO MAISON DE FRANCE

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
2 1 3 4 5

Dos mais de 140 espetáculos já encenados no palco do Teatro desde sua fundação na década de 1950, vale lembrar a peça “É…”, de Millor Fernandes, estrelada por Fernanda Montenegro, que ficou em cartaz durante dois anos. A ser lembrado, também, que o teatro sediou durante 27 anos a cerimônia de entrega do Prêmio Molière, uma das mais importantes premiações para a classe teatral brasileira.

Em 1985, o teatro teve que sofrer modificações devido a normas de segurança e foi fechado. Em um esforço que durou alguns anos, foram captados recursos através de patrocinadores e da Lei de Incentivo à Cultura, e o teatro, todo reformado, ganhou 353 novas poltronas, sistemas de refrigeração e de combate a incêndio, equipamentos técnicos de última geração e cinco novos camarins.

Em 2002, o teatro foi reinaugurado com a peça “Variações Enigmáticas”, com Cecil Thiré e Paulo Autran. Este, quando soube que o teatro ia reabrir, cancelou a estreia da peça, que seria em São Paulo, e o espetáculo começou carreira no Maison.

Além das peças teatrais, a programação foi acrescida de concertos, espetáculos de dança, cinema e seminários; e passou-se a contar, também, com a locação do espaço para eventos corporativos. Entre os muitos espetáculos desta nova fase, destacam-se “Bibi Canta Piaf”, com Bibi Ferreira, “Mademoiselle Chanel”, com Marília Pêra, e “Intimidade Indecente”, de Leilah Assumpção, que ficou um ano e meio em cartaz.

Uma das novidades foi a criação do Cinemaison, o qual promove, às segundas-feiras, sessões de cinema exclusivas para sócios, que ainda podem levar um convidado. Para ficar sócio, basta entrar no site oficial do Teatro e solicitar a carteirinha. Por enquanto, é gratuito, mas até o final de 2015 os sócios passarão a fazer uma contribuição simbólica para ajudar na manutenção da programação.

Completando a cena, o café-bistrô no saguão é perfeito para degustação com toques franceses, como a quiche Lorraine, a tartelete de maçã e outros petiscos, em um ambiente onde se respira cultura.

a partir das 13h30 - diariamente
(bilheteria e informações gerais)

3h / 15h / 18h / 20h - 2ª
(Cinemaison)

Espetáculos teatrais
(dia e horário variam conforme o espetáculo)

Preços variados
(espetáculos)

Cinemaison
(só para sócios)

Todas as idades (Checar a faixa etária dos espetáculos)

Rampa, Banheiro para cadeirantes, Box para cadeirantes (No Cinema e Teatro)

Carro, Metrô (Estação Cinelândia), Ônibus

Documento de identificação, Carteira de estudante

75 - F5

Informações:

Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro
(21) 2544-2533 (informações do teatro)
(21) 3974-6644 (Cinemaison)

Facebook: Teatro Maison de France
Facebook: Cinemaison
Site: http://www.teatromaisondefrance.com.br
Site: http://www.cinefrance.com.br/cinemaison-rio
E-mail: tmf@teatromaisondefrance.com.br