ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Música e Arte

TIRADENTES CULTURAL

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10
3 1 2 4 5 6 7 8 9 10

A ocupação da Praça Tiradentes, com atividades culturais e uma feira gastronômica, é uma ação de sucesso que faz parte do Circuito Tiradentes Cultural — organizado por espaços do entorno da praça com o objetivo de revitalizar este que é o polo cultural mais antigo da cidade — e acontece todo primeiro sábado, de março a dezembro.

As oficinas, performances, apresentações musicais, teatrais, de dança e a feira gastronômica, vêm atraindo um público cada vez maior. Nas barraquinhas instaladas ao redor da praça é até difícil escolher o que degustar, pois as variações culinárias preparadas com produtos saudáveis, que nada têm a ver com o fast food industrial, são de dar água na boca e a preços convidativos. Sanduíches os mais diversos, que agradam de carnívoros a vegetarianos, pratos típicos, doces, salgados, bebidinhas variadas, enfim, um verdadeiro banquete de opções.

Tudo acontece ao ar livre no meio da praça. Como a ideia é aproximar as pessoas no uso coletivo do espaço, longas mesas comunitárias são disponibilizadas para servir de apoio às refeições e, claro, estimular a confraternização.  Durante o evento, músicas bem selecionadas animam o ambiente, convidando os menos tímidos ao prazer da dança. Paralelamente, acontecem oficinas educativas e recreativas que fascinam não apenas o público infantil como, igualmente, os adultos. Sempre inovando, performances teatrais e apresentações de música ao vivo também fazem parte da programação, disponível na fan page oficial.

O movimento rede Tiradentes Cultural, totalmente colaborativo, é fruto de um esforço coletivo para convidar afetivamente o público para voltar a frequentar esta região a passeio e fora do horário comercial, especialmente nos fins de semana. Para tal, conta com o envolvimento de fiéis colaboradores e com a participação do público, que a cada edição do evento fica mais satisfeito, construindo e realizando este sonho comunitário que resgata o convívio social e a diversão na rua, em um jeitinho bem carioca de viver.

12h às 20h - 1º sábado do mês

Gratuito (entrada e oficinas infantis)
Preços variados (produtos das bancas)

Todas as idades

Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus

Chapéu ou boné

58 - E5

Informações:

Praça Tiradentes, s/n – Centro

Facebook: Tiradentes Cultural
E-mail: centrodearteheliooiticica@gmail.com