ficha_tecnica
Aumentar fonte Diminuir fonte

Cultura Gastronômica

TRAPICHE GAMBOA

Slide 1
Slide 2
Slide 3
Slide 4
Slide 5
Slide 6
Slide 7
Slide 8
Slide 9
Slide 10

Um dos charmes da casa é sua localização em uma edificação datada de 1867, que deve ter sido um trapiche utilizado para armazenar produtos dos navios que aportavam na Rua da Praia, atual Rua Sacadura Cabral.

O Trapiche Gamboa surpreende pela amplitude e rusticidade. O pé direito, com 13 metros, expõe largas paredes laterais com admiráveis 75 centímetros de espessura, que sustentam dois mezaninos. São vários os materiais originais preservados, como o piso de ladrilho hidráulico, as telhas francesas, as madeiras nobres usadas em vigas, escadas, telhado e patamares, os portais de cantaria na entrada, as grades de ferro fundido e um antigo forno. Inaugurado em 2004, o local é comandado pela simpática Claudinha, que sempre apreciou a combinação de um bom bar com uma boa música brasileira, e fez do lugar um ponto do tipo que ela mesma gostaria de frequentar.

A programação musical é intensa, variando conforme os dias da semana, com rodas de samba, apresentações de jongo, chorinho e outros gêneros. O som é praticamente acústico, com os músicos posicionados informalmente ao redor de uma mesa central e o público chegando, exatamente como nos velhos tempos.

O serviço oferece um extenso cardápio de petiscos típicos da culinária nacional. Destacam-se, entre outros, os pastéis, bolinhos de aipim com camarão, o tradicional caldinho de feijão, a porção de moela; e invenções da casa, como o bolinho de carne ao funghi, o bolinho de risoto de bacalhau, o carpaccio da Claudinha e o patê rústico. Também é oferecido o escondidinho nos sabores carne seca, frango e camarão, além da inusitada versão com ossobuco e batata baroa. No menu de bebidas, a cerveja é marca registrada da casa. Caipirinhas, uísque e drinques especiais complementam as opções.

A animação no Trapiche Gamboa é um fato comprovado e, para conversas reservadas, os mezaninos oferecem o ambiente ideal, complementado ainda por uma pequena e charmosa área ao ar livre, no alto do último piso. Tudo ótimo!

18h30 à 1h - 3ª, 4ª e 5ª
19h30 às 3h30 - 6ª feira
20h30 às 3h30 - sábados

Preços variados

Maiores de idade

Carro, Metrô (Estação Pres. Vargas), Ônibus

118 - D3

Informações:

Rua Sacadura Cabral, 155 (Gamboa) – Centro (21) 2516-0868 / (21) 2233-9276

Facebook: Trapiche Gamboa
Site: http://www.trapichegamboa.com
E-mail: trapichegamboa@ig.com.br