RESTAURANTE ESCONDIDINHO
Iniciado pelo Sr. Delfim Pereira Felgueiras, funciona desde 1947, e o comando atual está sob a batuta da terceira geração familiar. Para quem não conhece o antigo Beco dos Barbeiros — uma viela que liga a Rua Primeiro de Março à Rua do Carmo — ele pode até passar despercebido, mas atrai um batalhão de fãs que chegam, às vezes, a fazer fila na porta, aguardando para se fartar com os bem servidos pratos da casa.
Imbatível é a costela especial, seu carro-chefe, que, quando chega à mesa, impressiona pela opulenta quantidade. Suculenta e com um aroma incrível, a peça pesa, em média, 1,8 quilos e, na versão especial, vem acompanhada de uma generosa porção de aipim e agrião refogado no próprio molho da costela. Na opção tradicional, vem com farofa de ovos. A casa sugere o megaprato para três pessoas, mas certamente dá para servir mais uma boca. Outras iguarias que fazem sucesso são a costelinha suína com dois acompanhamentos ao gosto do freguês, que serve bem duas pessoas, a rabada com polenta e o frango com quiabo. No total, são 25 pratos de carnes, 6 de aves, 15 de frutos do mar e o tradicional bacalhau.
O grande destaque das sobremesas é o Mineiro de Botas, feito com queijo, goiabada e banana flambada, que chega à mesa ainda em chamas, como em um verdadeiro efeito pirotécnico. Quanto às bebidas, o forte da casa são as cervejas tradicionais e uma artesanal, com rótulo da casa. Para abrir ainda mais o apetite, a pedida é consultar a variada carta de cachaças, todas de alta qualidade.
O Escondidinho já ganhou vários prêmios e indicações, recebeu muitos famosos e possui tanto clientes antigos quanto funcionários fiéis desde sua inauguração, sendo a satisfação dos clientes sua maior prova de qualidade.
11h às 16h - 2ª a 6ª
Preços variados
Média de R$ 45 (p/ pessoa)
Todas as idades (Ideal para famílias)
Carro, Metrô (Estação Carioca), Ônibus
112 - F4
Informações:
Beco dos Barbeiros, 12 – ljs. A e B – Centro
(21) 2242-2234
Facebook: Restaurante Escondidinho
E-mail: contato@restauranteescondidinho.com